8 de novembro de 2020

Morre a cantora Vanusa aos 73 anos por insuficiência respiratória

Morre a cantora Vanusa aos 73 anos por insuficiência respiratória
Cantora estava morando em uma casa de repouso e ficou internada de agosto a setembro por usar medicamentos tarja preta em excesso

A cantora Vanusa morreu na madrugada deste domingo, 8, na casa de repouso em que estava vivendo em Santos, litoral de São Paulo. Segundo divulgado pela assessoria de imprensa da artista a Jovem Pan, um enfermeiro do local percebeu por voltar das 5h30 que “ela estava sem batimentos cardíacos”. Foi constatado que a morte foi ocasionada por uma insuficiência respiratória. No sábado, 7, um dia antes de morrer, a cantora estava bem e feliz com a visita da filha mais velha, Amanda, e chegou a cantar, brincar e não teve problemas para se alimentar. Vanusa ficou internada de agosto a setembro no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em São Paulo, após ter depressão e enfrentar problemas gerados pelo excesso de medicamentos de tarja preta. Rafael Vannucci, filho mais novo da cantora, cuidará dos trâmites do enterro.

Relembre a trajetória da artista

Vanusa Santos Flores deixa três filhos, Amanda, Aretha e Rafael, e sua marca na música. A artista nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, no dia 22 de agosto de 1947, mas foi criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. A carreira na música começou aos 16 anos, quando se tornou vocalista do conjunto Golden Lions e foi em uma das apresentações que o agente Sidney Carvalho a convidou para ir morar na capital paulista. O sucesso começou em 1966, últimos anos da Jovem Guarda, quando se apresentou na extinta TV Excelsior e foi contratada pela RCA Victor. A música Pra Nunca Mais Chorar teve grande repercussão e ela chegou participar das últimas edições do programa Jovem Guarda, na Record TV.

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês