Um protesto realizado na Rua Mato Grosso, Jardim Brasil, em Adamantina, chamou a atenção pelo formato criativo da manifestação. Uma bananeira foi plantada em um buraco no asfalto que foi aberto para reparos em um vazamento na rede de água.
O caso ganhou destaque na imprensa local, em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (1) pelo jornal Diário do Oeste. Segundo a publicação o buraco foi aberto por uma empresa que presta serviços à Sabesp. Após o reparo e a aplicação do asfalto, a cratera se formou no local.
O reparo na pavimentação asfáltica, após a manutenção do vazamento, não se firmou, o que irritou os moradores, levando ao protesto criativo. A medida também foi adotada como segurança complementar, já que o buraco poderia provocar acidentes de trânsito ou danos em veículos. A bananeira, além de chamar a atenção dos responsáveis, também sinaliza o local.
Um dos moradores foi ouvido pela reportagem do Diário do Oeste. “Faz tanto tempo que a bananeira deu até cacho e, se demorar mais, vai começar a madurar”, ironizou. “Brasil, um país de bananas”, continuou.
Outra moradora ouvida pelo Diário do Oeste questionou a responsabilidade pela fiscalização do serviço, muito mal executado. “E quem fiscaliza o item do contrato da Sabesp. Quem tem que arrumar os buracos que fazem?”, perguntou.
À reportagem, o diretor de secretaria da Câmara Municipal de Adamantina, Antônio Spanholo, também criticou os péssimos serviços. “Aliás, é sempre assim. A prefeitura arruma, aí vem a Sabesp e faz esse tipo de serviço”.
O jornal Diário do Oeste esteve no local e comprovou situação, descrevendo de “elevado risco, fazendo com que os motoristas precisem fazer malabarismo para desviar da cratera. E a situação poderia ser ainda pior sem a bananeira, que evita que os veículos fiquem presos no buraco”, narra o texto.
Fonte: Siga Mais
Sabesp informa:
A Sabesp informa que foi notificada via Central de Atendimento sobre a necessidade de reparo do afundamento do asfalto no dia 24/11 e, no dia 28, o serviço foi finalizado com compactação do solo. O asfalto definitivo será executado nesta quinta-feira, 2/12. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos.