Moradores de rua sofrem com o lockdown em Dracena
A reportagem do Jornal Boletim da Hora esteve nas ruas do centro de Dracena no último sábado (20), assim como outros meios de comunicação, realizando a cobertura do Lockdown em Dracena (SP).
Boa parte da população aderiu ao decreto municipal que institui restrição total na circulação durante todo o sábado e domingo. Durante o sábado, as ruas do centro estiveram praticamente vazias, registrando movimentação apenas das Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e pessoas que sairam para trabalhar na saúde e cidades vizinhas. Nos bairros, segundo as redes sociais, houve alguns casos de descumprimento do Lockdown.
O Lockdown imposto, ignorou os moradores de rua da cidade. Em entrevista com essas pessoas, nossa reportagem ficou sabendo que a Secretaria de Assistência Social não tomou providências para que eles fossem atendidos.
A medida para conter a pandemia mais uma vez marginalizou uma parcela da sociedade que não tem onde morar e vive às custas da boa vontade de alguns dracenenses que sempre colaboram.
A consequência dessa atitude fez com que moradores de rua passassem a dormir em terrenos baldios para não ficarem em locais como praças públicas.
O Jornal Boletim da Hora tentou contato com a Secretaria de Assistência Social, contudo não obteve êxito.
Fonte: Jornal Boletim da Hora