Uma mulher, de 44 anos, moradora da cidade de Caiabú foi vítima de um golpe, na noite desta terça-feira (20), em Osvaldo Cruz.
Segundo informações, a vítima teria visto um anúncio de uma moto na rede social Facebook e entrou em contato com o possível vendedor, onde, após várias conversas, a vítima veio até Osvaldo Cruz para ver a moto.
Após conversar com a pessoa que a atendeu e mostrou a moto, realizou um PIX no valor de R$ 3 mil reais ao possível vendedor, mas, percebendo que a pessoa que mostrou a moto não entregava o veículo, a vítima então questionou, sendo foi informada que não havia caído nenhum PIX em sua conta e que não conhece o possível vendedor, assim se deu conta que caiu em um golpe.
O golpista pegou em um anúncio de venda feito pela verdadeira dona e fez um anúncio falso, onde passou a negociar com a vítima e a proprietária da moto.
Como funciona o golpe do anúncio?
No golpe do anúncio clonado, um estelionatário recebe o dinheiro do veículo no lugar do vendedor, deixando duas pessoas no prejuízo. Para começar, um criminoso capta dados e fotos de um anúncio real e cadastra o carro em um site de vendas, normalmente com preço bem atrativo.
A Polícia Militar orienta cautela diante das práticas destes golpistas, a pressa e o preço abaixo do mercado.
Para quem cair no golpe, de não ceder ao ‘terrorismo’, não pagar nenhum boleto não realizar nenhum deposito ou PIX, procure algum órgão competente e faça denúncia.
Fonte: Jornal Cidade Aberta