O proprietário de um veiculo Toyota Corolla da cidade de São Paulo entrou em contato com a Polícia Militar de Tupã informando que seu veículo havia sido furtado em data anterior, e hoje, terça-feira (09) o rastreador do mesmo estava apontando para a Rua Ubirjaras, em Tupã.
As equipes policiais fizeram ronda pelo local e nada foi localizado, porem avistaram na garagem de uma residência um veículo com as características informadas, mas com placas do modelo Mercosul, de Fortaleza – CE.
O responsável pela residência não estava, somente seus filhos menores de idade. Eles autorizaram a entrada da Polícia Militar e acompanharam a vistoria do automóvel.
A numeração do chassi e motor coincidiam com a placa, já o chassi dos vidros e QR Code da placa chamaram a atenção para uma possível adulteração. Então foi feito contato novamente com o suposto proprietário do carro em São Paulo, e após um teste, bloqueando e desbloqueando o veiculo para que os policiais tentassem ligar o Corolla, confirmaram assim a posse sobre o veiculo.
Realizado contato telefônico com o proprietário da residência, ele alegou que nada sabia a respeito da ilicitude do carro, e negou-se a comparecer no local. Depois de algum tempo compareceu um advogado para representa-lo. O veiculo foi então apresentado na Central de Polícia Jurídica, onde realizaram uma perícia minuciosa que constatou sinais de identificação adulterados.
A autoridade competente elaborou o Boletim de Ocorrência, e o morador da rua Ubirajaras foi indiciado pelos crimes de Adulteração de Sinais de Identificação Veicular e Recepção (ART.311 e 180 do Código Penal). O veiculo permaneceu apreendido para pericia especializada.
Fonte: Tupaense