9 de fevereiro de 2021

Morador de São Paulo aciona Polícia Militar após localizador indicar que carro furtado estava em Tupã

Morador de São Paulo aciona Polícia Militar após localizador indicar que carro furtado estava em Tupã

O proprietário de um veiculo Toyota Corolla da cidade de São Paulo entrou em contato com a Polícia Militar de Tupã informando que seu veículo havia sido furtado em data anterior, e hoje, terça-feira (09) o rastreador do mesmo estava apontando para a Rua Ubirjaras, em Tupã.

 

As equipes policiais fizeram ronda pelo local e nada foi localizado, porem avistaram na garagem de uma residência um veículo com as características informadas, mas com placas do modelo Mercosul, de Fortaleza – CE.

 

O responsável pela residência não estava, somente seus filhos menores de idade. Eles autorizaram a entrada da Polícia Militar e acompanharam a vistoria do automóvel.

 

A numeração do chassi e motor coincidiam com a placa, já o chassi dos vidros e QR Code da placa chamaram a atenção para uma possível adulteração. Então foi feito contato novamente com o suposto proprietário do carro em São Paulo, e após um teste, bloqueando e desbloqueando o veiculo para que os policiais tentassem ligar o Corolla, confirmaram assim a posse sobre o veiculo.

 

Realizado contato telefônico com o proprietário da residência, ele alegou que nada sabia a respeito da ilicitude do carro, e negou-se a comparecer no local. Depois de algum tempo compareceu um advogado para representa-lo. O veiculo foi então apresentado na Central de Polícia Jurídica, onde realizaram uma perícia minuciosa que constatou sinais de identificação adulterados.

 

A autoridade competente elaborou o Boletim de Ocorrência, e o morador da  rua Ubirajaras foi indiciado pelos crimes de  Adulteração de Sinais de Identificação Veicular e Recepção (ART.311 e 180 do Código Penal). O veiculo permaneceu apreendido para pericia especializada.

 

Fonte: Tupaense

 

 

 

Compartilhe esta notícia