Um homem de 44 anos, morador em Lucélia, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (31), após furtar uma borracharia em Adamantina. A identificação do autor do furto se deu após a verificação das imagens de monitoramento gravadas por câmeras no local. O furto ocorreu por volta das 14h e a prisão do criminoso foi pouco depois, no final da tarde, por volta das 17h.
A PM foi acionada sobre a ocorrência de furto e iniciou o atendimento à ocorrência. Do local, conforme o proprietário da borracharia, foram levados um litro de óleo de motor e R$ 80 em cédulas diversas.
No estabelecimento, após verificar as imagens de monitoramento, os policiais rapidamente reconheceram o homem e se mobilizaram para localizá-lo. Ele foi abordado pelas equipes em frente à sua casa, na Vila Rennó, em Lucélia.
Em abordagem preliminar nada de irregular foi encontrado em sua posse. Já indagado sobre o furto na borracharia, conforme a PM, confessou o crime. Ainda de acordo com a corporação, o homem confessou também um furto realizado dias antes de um farol completo de moto. Ele indicou que o objeto estava escondido no interior de um tanque de lavar roupas, sendo encontrado e recuperado.
Diante dos fatos foi realizada pesquisa criminal do envolvido, sendo constatado preliminarmente em aberto dois mandados de prisão em seu desfavor. O homem recebeu voz de prisão pela prática dos furtos, bem como pelos mandados de prisão em aberto.
Na sequência o caso foi levado pela PM à Polícia Civil, para os demais encaminhamentos, onde foi ratificada a voz de prisão pelos furtos e diante dos mandados. O homem permaneceu recolhido na cadeia de Adamantina, à disposição da Justiça para a audiência de custódia.
Fonte:Siga Mais