Missa marca despedida do padre Quinzinho da Paróquia São Francisco de Assis em Adamantina
A missa realizada na noite do último sábado (31) marcou a despedida do padre Joaquim de Souza, conhecido como padre Quinzinho, pároco pioneiro da Paróquia São Francisco de Assis, em Adamantina. A celebração reuniu fiéis, lideranças pastorais e membros da comunidade, que prestaram homenagens e agradeceram pelos anos de dedicação do sacerdote.
Aos 62 anos, padre Quinzinho foi o primeiro pároco da igreja, instalada em maio de 2019 no bairro Jardim Adamantina. Durante a missa, a comunidade destacou sua atuação na construção e fortalecimento da paróquia, além da proximidade com os fiéis desde o início da caminhada pastoral. Após a celebração, houve confraternização comunitária.
Conforme decisão da Diocese, o padre foi transferido para assumir a Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Arco-Íris, na região de Tupã.
Com a mudança, a Paróquia São Francisco de Assis será assumida pelo padre José Ferreira Domingos, de 57 anos. A data oficial da posse ainda será divulgada.
As transferências fazem parte do programa diocesano de alternância do clero e constam na Circular nº 08/2025, publicada em outubro pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini.