O ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, visitará a cidade de Dracena (SP) na próxima segunda-feira (14).
Em nota ao g1, o Ministério da Educação (MEC) confirmou a presença de Ribeiro no município e informou que uma das agendas a serem cumpridas é a visita ao espaço para implantação da escola cívico-militar de Dracena.
A escola cívico-militar deverá funcionar no prédio da atual Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Professora Izaura Sampaio, no Jardim São Francisco.
Além disso, o ministro participará de reunião com o reitor da Universidade Federal do ABC e atenderá aos prefeitos do Estado de São Paulo, conforme informações do MEC ao g1.
Segundo a Prefeitura de Dracena, o evento será realizado no salão nobre da Faculdade da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), localizada na Rodovia Byron de Azevedo Nogueira, s/n, na saída para Ouro Verde (SP).
O Poder Executivo informou que o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, também deverão participar do evento.
Neste sábado (12), Dracena receberá equipes do cerimonial do MEC, da Casa Civil e da Polícia Federal. Os representantes dos órgãos federais vão se reunir com a comissão organizadora do evento para verificar todo o percurso que as autoridades farão na próxima segunda-feira (14).
A programação do evento de segunda-feira (14) divulgada pela Prefeitura é a seguinte:
- 15h-16h20: Credenciamento dos participantes com entrega de relatório detalhado da situação educacional dos pleitos e necessidades do município;
- 16h-16h20: Visita ao espaço para implantação da Escola Cívico-Militar;
- 16h30: Abertura do evento – composição da mesa;
- 16h45-17h30: Apresentação cultural;
- 17h30-18h30: Conferência do Ministério da Educação feita pelo ministro Milton Ribeiro e pelo presidente do FNDE;
- 18h30-19h: Homenagens ao ministro da Educação e ao presidente do FNDE;
- 19h-19h30: Entrega de pleitos e registro fotográfico com o ministro da Educação e o presidente do FNDE.
Fonte: G1