19 de maio de 2020

Mil testes rápidos para COVID-19 adquiridos pelo município chegam em Adamantina

Mil testes rápidos para COVID-19 adquiridos pelo município chegam em Adamantina
Foto - Os testes foram adquiridos pelo município chegaram nesta segunda-feira (18).

Os testes serão aplicados seguindo critérios que priorizam grupos de risco como idosos, profissionais da saúde e segurança pública, que apresentarem sintomas

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mil testes adquiridos para COVID-19. A aquisição visa agilidade no diagnóstico correto, no tratamento e prevenção do novo coronavírus. O valor investido para a aquisição dos testes foi de 124 mil reais.

Os testes deverão ser aplicados em pessoas cujo sintomas sejam compatíveis com síndrome gripal e tenham se iniciado há pelo menos 8 dias, em indivíduos com quadro de sintomas graves, complicações respiratórias agudas, caracterizado por sensação febril ou febre, em idosos com sinais de agravamento, como sincope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

Os testes, também deverão ser realizados em profissionais da saúde e da segurança pública, que continuam em atividade, e em pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que residam no mesmo local que estes profissionais.

Idosos com 60 anos ou mais que: sejam residentes em instituições de longa permanência de idosos (ILPI); portadores de comorbidades de risco para complicação de COVID-19, e; demais pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura do Município de Adamantina reforçam que o isolamento social é a maneira mais eficaz de prevenir a COVID-19. Siga a quarentena, as orientações de higiene e limpeza. E, se for necessário sair de casa, utilize a máscara de proteção facial.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês