3 de outubro de 2023

Mestrados para professores abrem 4,7 mil vagas

Mestrados para professores abrem 4,7 mil vagas
Sete programas profissionais ligados à CAPES anunciaram seleções: Artes, Biologia, Física, História, Letras, Matemática e Química

Sete Programas Profissionais para Professores da Educação Básica (Prof/ProEB) lançaram seleções. Os editais somam 4.786 vagas em cursos de mestrado, voltadas para educadores de base atuantes em salas de aula. Os candidatos selecionados deverão começar as atividades no primeiro semestre de 2024.

Os editais estão disponíveis nas páginas dos Programas. Cada seleção segue prazos específicos. As oportunidades são nas áreas de Artes (301 vagas), Biologia (330), Física (710), História (672), Letras (721), Matemática (1,8 mil) e Química (252).

Todos os Prof/ProEB funcionam em redes nacionais de instituições de ensino superior. São 12 Programas de mestrado e um de doutorado, em História. Os de mestrado incluem, além dos que anunciaram vagas, Educação Física, Educação Inclusiva, Filosofia, Geografia e Sociologia. Ao todo, são 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino espalhadas pelas cinco Regiões do Brasil.

Sobre o ProEB

Prof/ProEB proporciona a formação continuada stricto sensu, em nível de mestrado e doutorado profissionais, aos professores em exercício na rede pública de educação básica, com aulas semipresenciais. O Programa, criado em 2011, apoia as instituições associadas, responsáveis pela implantação e execução de cursos em todo o território nacional, com áreas de concentração e temáticas vinculadas diretamente à melhoria da educação básica.

Legenda das imagens:
Banner e Imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: iStock)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES

 

Fonte: Portal do Governo / CAPES

Compartilhe esta notícia