25 de fevereiro de 2021

Mesmo com áudios gravados, prefeito responde que xingamentos no rádio não procedem

Mesmo com áudios gravados, prefeito responde que xingamentos no rádio não procedem
“Cumpre-nos informar que referidos questionamentos não procedem", respondeu o prefeito.

A polêmica que marcou a primeira sessão da Câmara Municipal de Adamantina, no dia 8 de fevereiro, onde os vereadores Rafael Pacheco, Alcio Ikeda e Antônio Leôncio da Silva (Bigode da Capoeira) apresentaram o Requerimento pedindo informações ao prefeito Márcio Cardim sobre o teor de declarações dele dadas em entrevista à emissora de rádio na cidade, teve na última segunda-feira (22) a resposta oficial do chefe do executivo.

 

Sem citar nomes, de acordo com o Requerimento Nº 010/2021, Márcio Cardim teria se referido a terceiros usando expressões como “Cabra safado e moleque vagabundo” e criticado quem usa as redes sociais para postar as atividades políticas. Ouça o áudio:

A resposta do Requerimento foi recebida pela Câmara Municipal no último dia 22. Veja:

 

Por meio do Ofício 078/2021/GAB, de 22 de fevereiro, assinado pelo prefeito Márcio Cardim. Mesmo com a evidência do áudio, e das palavras utilizadas por ele na emissora, ele afirma: “Em resposta ao Requerimento em referência, cumpre-nos informar que referidos questionamentos não procedem”.

 

De acordo com o Requerimento, a entrevista dada pelo prefeito, no rádio, foi no dia 26 de janeiro último, e coincide com a apresentação de pedido formalizado pelos três vereadores, no dia anterior e endereçado ao poder executivo, onde os parlamentares buscavam informações sobre a dinâmica de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

 

Assim, sobre a entrevista, o Requerimento fez duas perguntas, às quais buscava respostas do chefe do Poder Executivo local:

 

– Quem ele quis se referir com os termos “cabra safado” e “moleque vagabundo”, e o que ele quis dizer com “Eu sou homem cabra macho, com “H” maiúsculo”?

 

– Ainda: o que ele quis dizer com “pessoas que se escondem atrás de redes sociais e ofícios e só querem fazer politicagem”?

 

Fonte: Siga Mais

 

Compartilhe esta notícia