Um roubo à mão armada contra uma conveniência localizada na Rua 9 de Julho, no centro de Adamantina, terminou com quatro menores detidos, após um rápido e intenso trabalho da Polícia Militar.
O Comandante Interino da 2ª Companhia de Polícia, Tenente Rodrigo Afonso, deu detalhes sobre a ação dos policiais que culminou com a apreensão dos menores envolvidos no crime.
Segundo o Tenente Rodrigo, por volta das 21h desta terça-feira (10), os cinco envolvidos chegaram ao local encapuzados, um deles portava uma faca, comportando-se de maneira agressiva e ostentando o objeto contra uma pessoa que estava no caixa, enquanto os outros três comparsas circularam por todo o estabelecimento comercial.
Eles também portavam armas de fogo que após serem apreendidas pela Polícia Militar, constatou-se que se tratava de simulacros.
Foram subtraídos da conveniência bebidas, guloseimas diversas, cigarros e o dinheiro do caixa e antes de fugir os envolvidos ainda subtraíram o celular da vítima
A Polícia Militar foi acionada e com a checagem das imagens de câmeras de monitoramento, identificou alguns dos menores que inclusive já atuaram em outros crimes deste gênero. Deu-se início então ao patrulhamento que culminou com a rápida localização dos quatro envolvidos, bem como na recuperação dos objetos roubados do estabelecimento comercial.
Todos os menores foram reconhecidos pela vítima e encaminhados para o Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Segundo informações, alguns dos envolvidos saíram há poucos dias da Fundação Casa.
“Mais uma vez o preparo dos nossos policiais militares foi fundamental no combate ao crime, resultando em sua rápida elucidação e apreensão dos envolvidos. A população de Adamantina e região podem contar e confiar no trabalho destes valorosos homens que representam muito dignamente a Polícia Militar”, destacou o Tenente Rodrigo.
Informações – Polícia Militar – Adamantina Net