19 de maio de 2019

Medicina Veterinária da Unifai promove palestras atuais sobre a área em Semana Acadêmica

Medicina Veterinária da Unifai promove palestras atuais sobre a área em Semana Acadêmica
Comissão-Organizadora-Semana-Med-Vet da Unifai de Adamantina

Evento ocorreu dias 13 e 14 no auditório Miguel Reale

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promoveu a XIII Semana Acadêmica dias 13 e 14 no auditório Miguel Reale, localizado no Câmpus II.

“Focamos as palestras em atividades novas no mercado da Medicina Veterinária. Apesar de ser um evento produzido pela Pró-reitoria de Ensino e pela coordenação, montamos uma comissão de alunos para eles aprenderem a lidar com a organização e a desenvolver trabalho em grupo, como ocorre em todo o ciclo. Foi um grande aprendizado para essa comissão”, explicou o coordenador do curso, Prof. Me. Vinícius Buffon Maion.


As palestras abordaram temas de terapia, acupuntura e homeopatia veterinárias, reprodução bovina, endoscopia veterinária e clínica de felinos. “São vertentes bem distantes do meridiano principal que a veterinária segue. Serve para os alunos abrirem os olhos, principalmente quem está saindo para o mercado de trabalho e ter mais opções de atuação”, reforçou o docente.

A comissão organizadora indicou os profissionais para palestrar no evento: “Os estudantes indicaram médicos veterinários que conheceram durante a execução do estágio”.

Por Priscila Caldeira

Redação- Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês