“MARKETING” É DESTAQUE NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E PUBLICIDADE & PROPAGANDA DA UNIFAI…
“Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” (David Meerman Scott, autor de The New Rules of Marketing e PR.)
“A melhor maneira de persuadir as pessoas é com os ouvidos – ouvindo a elas” (Dean Rusk, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos).
Sérgio Barbosa (*)
Em tempo de PANDEMIA, faz-se necessário estar em CONEXÃO com as alternativas mediadas pelo MERCADO em todas as áreas afins aos OBJETIVOS das ORGANIZAÇÕES em nível GLOCAL, ou seja, do GLOBAL para o LOCAL em tempo de pós-globalização midiática…
Também, as DIVERSAS atividades patrocinadas pelas INSTITUIÇÕES que atuam na área EDUCACIONAL por meio das PROPOSTAS conectadas com as PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, estão mais do que COMPROMETIDAS com as PLATAFORMAS disponibilizadas visando uma CONEXÃO entre DOCENTES e DISCENTES…
Ainda, tendo em vista que a denominada INTERDISCIPLINARIDADE torna-se FUNDAMENTAL em tempo de ENSINO VIRTUAL, ocorreu na sexta-feira, 18, das 19h20 às 21h e por meio da Disciplina de MARKETING GERENCIAL I do III Termo do Curso de ADMINSITRAÇÃO da UNIFAI, a VIDEOCONFERÊNCIA com o TEMA, a saber: MARKETING NUNCA FOI E NUNCA SERÁ SÓ PROPAGANDA com FLÁVIO DOMINGUES da PW2 COMUNICAÇÃO…
Além da TURMA do Curso de ADMINISTRAÇÃO, marcou presença nesta atividade e tendo como OBJETIVO a proposta de um trabalho INTERDISCIPLINAR, o Curso de PUBLICIDADE & PROPAGANDA (I Termo) e representados/as pela Disciplina de INTRODUÇÃO À P&P, ministrada pelo Professor Mestre RICARDO TORQUATO…
Cenário Mercadológico
Deve-se considerar que o convidado, FLÁVIO DOMINGUES, desenvolve atividades como CONSULTOR EMPRESARIAL com experiência nas áreas da PUBLICIDADE, MARKETING, AGÊNCIAS e GESTÃO DE PESSOAS, também, possui ESPECIALIZAÇÃO EM MKT e MBA EM GESTÃO DE PESSOAS pela FGV/SP, além de atuar como COACH no MERCADO ORGANIZACIONAL …
Domingues apresentou um NOVO OLHAR sobre a proposta intermediada pelas AÇÕES DO MARKETING neste tempo novo tempo, tendo como referência a TEORIA DOS 7 P´s e de acordo com as NOVAS EXIGÊNCIAS do MERCADO em tempo de PANDEMIA…
Todos/as os PROFISSIONAIS que atuam em atividades relacionadas com as AÇÕES MERCADOLÓGICAS estão mais do que direcionados para estarem em SINTONIA com os DESAFIOS desta NOVA ORDEM ORGANIZACIONAL, bem como, buscar sempre a INOVAÇÃO com CURSOS afins as EXIGÊNCIAS patrocinadas pelo MERCADO das ORGANIZACÕES em todos os segmentos, inclusive no ENSINO SUPERIOR…
Portanto, PENSE DIFERENTE daqui pra frente em meio aos DESENCONTROS atrelados com as NOVAS TECNOLOGIAS existentes e procurando sempre ficar FORA DA CAIXA nas propostas propagadas pela TEORIA DOS 7 P´s do MARKETING MODERNO…
______________________________
(*) jornalista diplomado e professor dos cursos de ADMINISTRAÇÃO e PUBLICIDADE & PROPAGANDA da UNIFAI/Adamantina-SP.