21 de agosto de 2018

Mariana conta como superou deficiência em Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Mariana conta como superou deficiência em Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Mariana conta sua história durante Jornal do Meio-dia

Começa nesta terça-feira (21), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que tem como objetivo promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência

A semana também tem a função de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

Com apenas 9 anos de idade, Mariana, filha do casal Cibele e Jean, se tornou referência quando o assunto é inclusão da pessoa com deficiência. Ela nasceu com um problema na medula, entretanto seus pais nunca impuseram a limitação como barreira para que a criança levasse uma vida normal e hoje Mariana se tornou exemplo de superação.

O Jornal do Meio-dia desta segunda-feira (21), trouxe Mariana e sua mãe, Cibele, juntamente com Diniz Parússulo Martins, presidente da Apae, para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Acompanhe a entrevista completa:

Aos 9 anos, Mariana superou deficiência e se tornou exemplo de inclusão na sociedade

Posted by Life FM Adamantina – 107,9MHz on Tuesday, August 21, 2018

Compartilhe esta notícia