No programa ‘Saúde é o que interessa’ dessa quarta-feira (21), o Dr. Guilherme Bonadirman recebeu Maria Cristina Dias para falar sobre o CVV (Centro de Valorização da Vida).
Maria Cristina é advogada, administradora, professora universitária e voluntária do CVV. Ela está no CVV Adamantina desde o inicio das atividades na cidade, foi a primeira a atender uma ligação e permanece em atividade até hoje.
O CVV, em sua trajetória de 60 anos, já acolheu mais de 40 milhões de atendimentos sigilosos, sempre de maneira acolhedora e sem julgamentos.
A convidada lamentou que, em Adamantina, por contar com um grupo pequeno de voluntários, o CVV só consegue atender uma frente: o atendimento via telefone. “Em outras cidades, o CVV oferece mais recursos, como atendimento presencial e terapias em grupo, não chegamos a esse aporte, exatamente por falta de voluntários”, comenta Maria Cristina. “É uma dedicação muito grande. Muitas pessoas não querem assumir esse tipo compromisso pela seriedade e preparo que se é exigido”, completa a voluntária.
Maria Cristina falou da importância desse canal, a necessidade de mais voluntários e reforçou o propósito do CVV: seguir oferecendo apoio a quem quer conversar sobre seus sentimentos.
Se você tem mais de 18 anos de idade e vontade de ajudar pessoas, pode ser voluntário do CVV. Para isto, precisa participar de um curso de capacitação e seleção em ambiente presencial ou virtual.
Conte com os voluntários do CVV pelo telefone 188 ou veja as demais formas de contato pelo site: https://www.cvv.org.br/
Para conferir o programa na íntegra, acesse:
YouTube
Da Redação