25 de agosto de 2017

Márcio Cardim se reúne com secretário do meio ambiente Ricardo Sales

Márcio Cardim se reúne com secretário do meio ambiente Ricardo Sales
Cardim, ao lado do Secretário Ricardo Sales e prefeitos de Tupi Paulista e Santa Fé do Sul

Nesta quarta-feira (23) o Prefeito Márcio Cardim esteve reunido com o secretário do meio ambiente Ricardo Sales, agendado pelo deputado estadual Estevam Galvão, com a presença dos prefeitos de Tupi Paulista e Santa Fé do Sul. O assunto tratado foi à disposição do lixo doméstico do nosso município, cujo aterro sanitário está com os dias contados, mais uma herança que Adamantina recebe da administração anterior.

Há 03 anos, se a prefeitura tivesse renovado a licença do aterro existente, poderíamos opera-lo por pelo menos mais 25 anos, no entanto sem essa licença, que não pode mais ser obtida, corremos o risco de fechar até o final do ano.
“Devido uma lei federal expedida em 2015 que permite operação de aterros à uma distância mínima de 20km de aeroportos, como não houve renovação na época e a lei está em vigor, não é possível operar no aterro municipal”, afirma Cardim.

Desta forma, através da reunião, o prefeito reivindicou junto ao secretário a operação do aterro até o final do ano, solicitou também que agilize o processo da empresa privada TCL que vai atender vários municípios da região através de um aterro privado, localizado na Aidelândia, está é uma saída para que o município de Adamantina deposite seu lixo doméstico nesse aterro.

Compartilhe esta notícia