7 de agosto de 2018

Márcio Cardim ministra aula magna na FATEC

Márcio Cardim ministra aula magna na FATEC
Márcio Cardim, prefeito de Adamantina e José Eduardo Rosilho de Figueiredo, diretor geral da FATEC com os alunos da 1ª Turma de Gestão Comercial

Na noite da última quinta-feira (2), o prefeito Márcio Cardim ministrou a aula magna na FATEC. A exposição feita por ele teve como tema “Empreendedorismo” e foi assistida pelos 35 alunos que compõe a primeira turma do curso de Gestão Comercial.

O prefeito afirma ter ficado surpreso com a disposição e o entusiasmo que os estudantes têm para aprender. “Essa postura é fundamental, principalmente em um país como o Brasil onde apenas 10% da população têm acesso a um curso superior, por isso posso afirmar que eles são privilegiados, porque fazem parte de um grupo seleto”, salienta.

Cardim explica que dar a primeira aula na FATEC é ver uma conquista se concretizando. “A vinda da FATEC para cá foi anunciada ainda no ano de 2011, porém quase perdermos a instituição de ensino por falta de objetividade e de compromisso de nossos antecessores”, relembrou.

O prefeito conta que foi preciso resgatar a credibilidade junto ao Centro Paulo Souza e a superintendente Laura Laguna foi fundamental para a concretização da instalação.

“Estou muito satisfeito em ver esse sonho realizado e poder ministrar essa aula, pois como professor o que quero é possibilitar que os moradores de Adamantina tenham acesso a educação de nível superior”, finaliza.

 

Compartilhe esta notícia