30 de dezembro de 2021

Mais uma vitória: adamantinense é campeã na Copa do Brasil de Futsal Feminino

Mais uma vitória: adamantinense é campeã na Copa do Brasil de Futsal Feminino
Adamantinense Jaque Nunes integra elenco da equipe campeã da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

A atleta do futsal Jaque Nunes, de 21 anos, de Adamantina, que joga pelo time Stein Cascavel, de Cascavel (PR), encerrou o ano com o segundo título de campeã, conquistados neste mês de dezembro. Depois de vencer o Campeonato Paranaense de Futsal no início de dezembro, conquistando o título estadual da temporada, a nova vitória – agora nacional – ocorreu na última quinta-feira (23) com o título de campeã da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

02cjpg164079682861cc929c7e92c014jpg164079681161cc928b12cd5

O jogo da final foi em Taboão da Serra (SP), onde o Stein Cascavel entrou em quadra contra a equipe local Taboão Magnus. Stein jogava por um empate, já que venceu por 3×2 o primeiro duelo da final no Ginásio da Neva em Cascavel. Em um jogo de imposição a equipe paranaense goleou por 5×0 o time paulista, coroando o primeiro título nacional da equipe.

Segundo divulgou a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a trajetória da equipe paranaense na Copa do Brasil começou dia 19 de setembro contra o Palestra Erechim (RS), quando ganhou os dois jogos. Já na próxima fase, teve pela frente o clássico paranaense diante do Unidep Pato Branco. O primeiro jogo terminou tudo igual. Já no segundo confronto a decisão foi para os pênaltis e venceu a Unidep por 4×2. Na semifinal, Stein Cascavel venceu as duas partidas diante do Pezão/Operário (MS), chegando com folga para a final.

Relembre

Jaque Nunes joga futsal desde os nove anos de idade, como mostrou o SIGA MAIS em janeiro deste ano. “Nasci olhando os meninos jogarem na escola, na rua, na televisão, sempre curiosa para aprender, para brincar com a bola, chutar, fazer igual eles faziam”, lembra. “Ficava encanta vendo eles jogarem”, disse.

Em Adamantina, Jaque estudou nas escolas Teruyo Kikuta e Helen Keller. Ela treinava inicialmente no campo de grama do Jardim Brasil, com os meninos, juntamente com o professor Ricardo Andradina. Treinava com os meninos, também, na quadra de futsal do Ginásio de Esportes, com o professor Rafael Mortari. E ainda no Estádio Municipal, com o professor Luís Otávio. “Jogos e treinos era todos com meninos. Somente eu de menina no meio deles”, lembra.

Sua primeira oportunidade fora de Adamantina surgiu aos 13 anos de idade – quatro anos após ter iniciado no esporte – quando foi fazer um teste no clube Balcam, em Balneário Camboriú (SC). Depois disso, integrou o elenco de Itajaí (SC) em 2014, da equipe Balcam, em Camboriú, de 2015 a 2018, e do Female Futsal, de Chapecó (SC), nos anos de 2019 e 2020.

E desde dezembro do ano passado passou a defender a camisa do paranaense Stein, de Cascavel.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia