No último domingo (12), uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, por volta das 10h20, com um invólucro contendo um micro aparelho de telefonia celular.
O fato ocorreu durante o procedimento de revista no Setor de Portaria, quando agentes penitenciárias notaram certo nervosismo por parte da visitante R. V. T, companheira do sentenciado J. C. A da S. R., que ao ser submetida à revista no aparelho “Body Scanner” (scanner corporal), foi surpreendida com imagem reproduzida pelo aparelho demonstrando objeto estranho no interior de seu corpo, o que fez com que a mulher confessasse estar portando em seu órgão genital o objeto.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil, que conduziu a visitante até a Delegacia de Polícia local para a elaboração do boletim de ocorrência e demais providências pertinentes.
A visitante também foi suspensa administrativamente do rol de visitas do sentenciado, conforme ordena a legislação vigente, sem prejuízo de responderem na esfera criminal, tanto a visitante como o preso.
Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o aparelho celular.
Folharegional
Redação – kako de Oliveira