21 de maio de 2019

Mais da metade dos eleitores de Adamantina ainda não fez cadastramento biométrico

Mais da metade dos eleitores de Adamantina ainda não fez cadastramento biométrico
Cadastro biométrico é obrigatório para o pleito eleitoral de 2020 - Foto ilustrativa

Eleitores de outros dois municípios, Flórida Paulista e Mariápolis, pertencentes a 157º Zona Eleitoral, também devem regularizar a situação até o prazo final

Mais de 51% dos 27.784 eleitores adamantinenses, ainda precisam realizar o cadastramento biométrico. Eleitores de outros dois municípios, Flórida Paulista e Maríapolis, pertencentes a 157º Zona Eleitoral, também devem regularizar a situação até 19 de dezembro, prazo final.

Para fazer a biometria é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha.

É necessário fazer agendamento em todos os municípios onde o cadastro biométrico é obrigatório, pelo site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), de forma simples e rápida: www.tre-sp.jus.br.

“Caso o eleitor não tenha acesso a internet, pode realizar o agendamento para o cadastro biométrico no próprio Cartório Eleitoral”, orienta a chefe de cartório da 157º Zona Eleitoral, Ariane Mazzo José.

A finalidade do cadastramento biométrico é impedir qualquer possibilidade de fraude na identificação do eleitor na hora do voto, já que a digital de cada pessoa é única.

“O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, além da atualização do endereço domiciliar e dos demais dados cadastrais”, explica Ariane.

Quem não fizer a biometria, terá o título cancelado. Aqueles que já fizeram não precisam repetir a operação.

SERVIÇO
O cartório da 157º Zona Eleitoral funciona em Adamantina na alameda Fernão Dias, 219 – centro da cidade. O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h.

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês