Maestro Valter Negrini vence licitação e volta à Banda Marcial e Orquestra de Viola Caipira

Contrato foi assinado e extrato já publicado pela Prefeitura de Adamantina.
O maestro Valter Paulo Negrini venceu a licitação pública da Prefeitura de Adamantina e volta à Banda Marcial (Bamad) e Orquestra de Viola Caipira. O Contrato N° 117/2025 foi assinado e extrato já publicado pela Prefeitura de Adamantina, com data de 1º de agosto e vigência inicial de 12 meses.
Valter era regente das duas atividades musicais há mais de duas décadas e foi desligado pela administração municipal em março, onde ocupava cargo comissionado (de confiança) e agora volta como prestador de serviço ao vencer o Pregão Eletrônico nº 15/2025. Desde então a programação de ensaios e apresentações dos dois programas musicais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina foi descontinuada e diretamente prejudicada.
A administração municipal chegou a abrir uma primeira licitação, no final de março, que não avançou, sendo lançada a segunda licitação no dia 15 de julho com julgamento das propostas no dia 30. A licitação recebeu duas propostas e a do maestro Valter Negrini foi declarada vencedora pelo pregoeiro. Em junho um protesto chegou a ser realizado durante um evento público na cidade.
Ao vencer a licitação, Valter Negrini preencheu os requisitos exigidos no edital pela administração municipal, para as atividades da Banda Marcial e Orquestra de Viola Caipira. Agora, a expectativa do regente, do poder público e dos participantes é pela retomada da programação regular de ensaios e apresentações.
Documentário
A história da Banda Marcial de Adamantina foi tema de um documentário lançado no final do ano passado e disponível no Youtube. O conteúdo narra a história da corporação musical criada há mais de três décadas, em 1992. A narrativa traz como pano de fundo as apresentações da Bamad, mas tem como essência o seu bastidor, suas histórias e vivências, que vão além da música.
Foi produzido pelo jornalista Acácio Rocha via Lei Paulo Gustavo, em edital público realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.
Fonte: Siga Mais