Sempre me incomodou que no dia das mães em que rendemos homenagens àquelas que nos deram a vida perceber que aquelas que ficavam sentadas neste momento nos bancos da igreja. Por isso neste domingo pedi que todas ficassem em pé pois, considero que todas as mulheres sempre são mães independente de terem gerado filhos. Posso explicar: cada mulher que cuida da vida, que salva vidas, que alimenta as vidas, que sacrificam no serviço aos mais necessitados, que cuidam dos pais, sobrinhos e outros abandonados, que servem nas entidades e igrejas, nos trabalhos voluntários estão sendo MÃE. Mãe todas as mulheres que defendem a vida, que geram esperança e fé.
Também está na hora de paramos de usar certos denominações que falamos das mães que não tem marido, daqueles “separadas” , “é mãe mas mora com outra” ou de filhos adotados: Mãe simplesmente mãe, são meus filhos e ponto final.
Jesus no alto da cruz nos deu sua Mãe ao dizer ao discípulo João : “ Eis aí tua mãe”. Somos filhos amados por Deus . Em João todos temos uma mãe que sempre manifesta seu carinho e ternura por todos nós, e em seu Filho Jesus a misericórdia para com todos.
Então todas as mulheres se sintam mães e todos nós lembremos que sempre temos uma Mãe, uma mulher que sempre cuida de nós.
Neste dia 13 de maio em que celebramos Nossa Senhora de Fátima, padroeira de nossa Paróquia todos se sintam acolhidos no colo da Mãe de ternura e amor.
Pe. Afonso