De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o detento foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e responderá a um procedimento interno
Uma mulher foi interceptada ao tentar entrar na Penitenciária de Lucélia (SP) para uma visita ao filho preso e ser flagrada, durante o procedimento de revista, portando pedaços de serra metálica escondidos dentro de sabonetes.
De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (3) pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a mãe, na tentativa de burlar a segurança da unidade prisional, tentou entrar no presídio com materiais permitidos.
Porém, dentro de sabonetes, ela escondida quatro pedaços de serra metálica que mediam aproximadamente seis centímetros cada um.
O flagrante ocorreu, segundo a SAP, durante o procedimento de revista para a autorização da entrada da mulher na penitenciária.
Ela foi suspensa do rol de visitas e teve o material apreendido, enquanto o filho foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, onde responderá a um Procedimento Interno Disciplinar.
A Penitenciária de Lucélia funciona nos regimes fechado e semiaberto de cumprimento de pena.
Segundo a SAP, a unidade possui capacidade para 1.440 presos, mas abriga atualmente 2.346.
Já a Ala de Progressão Penitenciária tem uma população carcerária de 187 homens em um espaço com capacidade para 110, também conforme a SAP.
Por G1, Lucélia – SP