4 de março de 2020

Mãe leva pedaços de serra escondidos dentro de sabonetes em visita ao filho preso, mas é barrada na entrada da penitenciária de Lucélia

Mãe leva pedaços de serra escondidos dentro de sabonetes em visita ao filho preso, mas é barrada na entrada da penitenciária de Lucélia
Foto - Mãe levava pedaços de serra metálica escondidos dentro de sabonetes em visita ao filho preso na Penitenciária de Lucélia. (Foto: SAP).

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o detento foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e responderá a um procedimento interno

Uma mulher foi interceptada ao tentar entrar na Penitenciária de Lucélia (SP) para uma visita ao filho preso e ser flagrada, durante o procedimento de revista, portando pedaços de serra metálica escondidos dentro de sabonetes.

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (3) pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a mãe, na tentativa de burlar a segurança da unidade prisional, tentou entrar no presídio com materiais permitidos.

Porém, dentro de sabonetes, ela escondida quatro pedaços de serra metálica que mediam aproximadamente seis centímetros cada um.

O flagrante ocorreu, segundo a SAP, durante o procedimento de revista para a autorização da entrada da mulher na penitenciária.

Ela foi suspensa do rol de visitas e teve o material apreendido, enquanto o filho foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, onde responderá a um Procedimento Interno Disciplinar.

A Penitenciária de Lucélia funciona nos regimes fechado e semiaberto de cumprimento de pena.

Segundo a SAP, a unidade possui capacidade para 1.440 presos, mas abriga atualmente 2.346.

Já a Ala de Progressão Penitenciária tem uma população carcerária de 187 homens em um espaço com capacidade para 110, também conforme a SAP.

 

Por G1, Lucélia – SP

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês