8 de março de 2019

Lions Clube de Adamantina realiza Campanha do Lixo Eletrônico com sorteio de tablet e bicicleta

Lions Clube de Adamantina realiza Campanha do Lixo Eletrônico com sorteio de tablet e bicicleta
Aparelhos eletrônicos sem uso podem ser descartados nos pontos de coleta

O Lions Clube de Adamantina realiza neste mês de março, mais uma edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, com apoio da Prefeitura Municipal, Millenium Informática, Camda e Sicoob Cocrealpa.

Nos dias 13, 14 e 15 de março, haverá coleta de lixo eletrônico nas escolas de Adamantina, em horário escolar. Já no dia 16, sábado, das 9h30 às 13h00, o Lions vai instalar seu estande na Praça Élio Micheloni, para também recolher os aparelhos eletrônicos sem uso, marcando o encerramento da campanha.

Além disso, haverá pontos fixos de coleta na Biblioteca Municipal (Centro), EMEF Profª Teruyo Kikuta (Vila Jardim), EMEF Prof° Eurico Leite de Morais (Jardim Adamantina), EMEF Navarro de Andrade (Centro), EE Prof° Durvalino Grion (Vila Jurema), EE Profª Fleurides C. Menechino (Vila Cicma) e EE Helen Keller (Vila Cicma).

Outra opção é o agendamento via telefone e recolhimento no local. Basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento pelo telefone: (18) 3521-3660.

Ao entregar o lixo eletrônico, o participante da campanha vai receber um cupom para ser preenchido e entregue em um dos pontos de arrecadação, para concorrer a um tablet Samsumg. O sorteio será realizado após o término da campanha, marcado para o dia 18 de março. Também será realizada uma gincana entre os pontos fixos de coleta (escolas), onde o local que totalizar a maior pontuação, receberá uma bicicleta.

Cada material eletrônico possui uma pontuação, sendo eles: placa mãe (180 pontos), HD (110 pontos), fonte (50 pontos), gabinete completo (400 pontos), switch ou roteador (30 pontos), no-break (300 pontos), notebook (150 pontos), monitor (90 pontos), memória ram (70 pontos), dissipador (30 pontos), gabinete vazio de lata (100 pontos), impressora (120 pontos), scanner (80 pontos), cooler (20 pontos), aparelho de DVD ou VHS (80 pontos), aparelho de som (80 pontos), bateria de no-break (200 pontos), cabos diversos (10 pontos), aparelho celular (160 pontos), periféricos (20 pontos), televisores (130 pontos), driver de CD ou DVD (40 pontos), processador (100 pontos) e outros itens (5 pontos).

O presidente da comissão de meio ambiente do Lions Clube, Sival De Luna Frigo, explica que toda a verba a ser arrecadada com a campanha será revertida em ajuda para as escolas e entidades que participarem da ação.

Lixo eletrônico

O lixo eletrônico possui substâncias químicas (chumbo, câdmio, mercúrio, berílio, etc), as quais provocam a contaminação do solo e da água, causando doenças graves em pessoas e animais.

Cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são geradas por ano no mundo. O Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico, onde a cada ano, descarta-se cerca de 97 mil toneladas de computadores, 2,2 mil toneladas de celulares e 17,2 mil toneladas de impressoras.

      Gincana do Bem

Traga seu cupom preenchido com seu lixo eletrônico em um dos postos de arrecadação no período da campanha e venha participar dessa Gincana do Bem.

Mais informações podem ser obtidas com os companheiros (as) do Lions Clube, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou na Millenium Informática.

Assessoria de Imprensa Lions Clube

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês