31 de outubro de 2019

Lions Clube de Adamantina promove campanha de incentivo a doação de sangue

Lions Clube de Adamantina promove campanha de incentivo a doação de sangue

O Clube de Serviço busca mobilizar toda a comunidade e chamar a atenção de todos quanto a importância de doar sangue
No próximo dia 25 de novembro, no Brasil, será comemorado o Dia do Doador Voluntário de Sangue. A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.

Em alusão a data, o Lions Clube de Adamantina realiza até 8 de novembro, a primeira Campanha de Incentivo a Doação de Sangue.

Através da Comissão de Saúde, coordenada pelo Dr. Rafael Melo, o Clube busca mobilizar toda a comunidade e chamar a atenção de todos quanto a importância de doar sangue.

É um ato de solidariedade que pode salvar vidas. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa. O procedimento é rápido, simples e seguro.

Para doar, basta comparecer no Banco de Sangue, localizado anexo ao prédio do Pronto Socorro da Santa Casa de Adamantina. As doações podem ser feitas somente no período da manhã, das 7h15 às 11h00, de segunda a sexta-feira.

No local, as enfermeiras do Banco de Sangue irão fornecer todas as informações necessárias sobre como proceder a doação.

O presidente do Lions Clube, Paulo Peres, e o presidente da comissão de saúde, Dr. Rafael Melo, convidam a todos para aderir a campanha que busca contribuir com os estoques do Banco de Sangue de Adamantina.

“O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades e novas chances de recomeçar, salvando vidas”, destacou Paulo Peres.

Além de mobilizar toda a comunidade para realizar a doação, os companheiros (as) e domadoras do Lions Clube também estão sendo convocados a aderir à campanha.

 

Assessoria de imprensa

Compartilhe esta notícia