12 de julho de 2019

Lions Clube de Adamantina promove a capacitação de 32 profissionais através da Oficina da Diarista

Lions Clube de Adamantina promove a capacitação de 32 profissionais através da Oficina da Diarista
Lions Clube de Adamantina realizou a Oficina da Diarista e capacitou 32 pessoas no último domingo

No último domingo, dia 7, o Lions Clube de Adamantina, por meio da Comissão de Educação e Cultura, promoveu a 1ª Oficina da Diarista, com o objetivo de promover a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, entre eles (as), diaristas, donas de casa e secretárias do lar, que receberam orientações sobre “Noções Gerais de Limpeza Doméstica”.

O evento teve início com um café da manhã, seguido de boas-vindas em nome dos organizadores.

Em seguida, a psicóloga Angela Testa Ginez, orientou os participantes sobre “A importância da limpeza como trabalho” e sobre “Etiqueta Doméstica, apresentação pessoal, ética e postura profissional”.

Após essas orientações, os profissionais da Alvorada Construção e Acabamentos, Janaína Bettio e Carlos Eduardo, fizeram a exposição de vários tipos e pisos e revestimentos, explicando quais produtos são os mais adequados para cada um deles.

Dando continuidade, Adriana Saito, da empresa Higi House, juntamente com Glenda Carvalhal, da empresa Luminar, explanaram sobre os materiais e produtos indispensáveis para a limpeza e higiene doméstica, encerrando a parte teórica da oficina.

A partir daí tiveram início as atividades práticas, realizadas nos cômodos da sede social do Lions Clube, onde os participantes foram orientados sobre como proceder a limpeza no salão, cozinha e banheiros, incluindo as portas, janelas, vidros, persianas, interruptores, rodapés, pisos, pia, louças, azulejos, louças sanitárias, bancadas, box, fogão, móveis (mesas e cadeiras), micro-ondas e outros eletrodomésticos, além da decoração em geral.

“Todas os participantes ficaram muito envolvidos e assimilaram os ensinamentos que certamente serão muito importantes no dia a dia do profissional”, destacou o presidente do Lions Clube, Paulo Renato Peres.

Encerrando a oficina, os 32 participantes receberam certificados.

“Ficamos imensamente gratos e felizes em termos realizado mais uma atividade de capacitação e agradecemos a todos os patrocinadores e companheiros (as) envolvidos, em especial a Cal Renata Belém que é presidente da comissão: Juntos Somos Mais Fortes”, finalizou o presidente Paulo Renato Peres.

A 1ª Oficina da Diarista foi uma iniciativa do Lions Clube de Adamantina, em parceria com as empresas, Higi House, Alvorada Construção e Acabamentos, Luminar e Oeste Corretora de Seguros e com apoio de Fabiana Santos e outros colaboradores.

Lions   DiaristaLions   Diarista   2

Ass. Imprensa/Lions Clube

Redação- Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia