Rádio Life FM

Lions Clube de Adamantina desenvolve Campanha de Prevenção ao Diabetes Infantil

Ações de preventivas que buscam garantir a saúde da população são desenvolvidas todos os anos pelo Lions Clube, através de palestras ministradas por profissionais da comunidade

Na última segunda-feira, 30, aconteceu uma palestra na EMEF Prof. Eurico Leite de Morais, quando a nutricionista, Mirian Garcia Lopes e o médico endocrinologista e clínico geral, Dr. Rafael Melo, orientaram os pais das crianças sobre a importância da prevenção ao diabetes, ressaltando as consequências que a doença pode gerar na saúde de seus filhos (as).

A palestra contou com a presença do Secretário Municipal da Educação, Osvaldo José, do diretor Ricardo Mendes e do padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como ‘Quinzinho’, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, instalada no Jardim Adamantina.

Além disso, aconteceu a coleta de sangue dos participantes da palestra, para posterior realização de exames, assim como ocorreu na semana, quando também foi coletado sangue dos alunos, professores e funcionários da Escola Eurico, com apoio dos estudantes de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Foram realizados mais de 170 exames e constatado índices acima do normal em 10% das crianças que serão encaminhadas para acompanhamento médico.

O presidente do Lions Clube de Adamantina, Paulo Peres, expressou muita felicidade com a presença de muitas pessoas e pelo efeito positivo que refletiu a palestra no público infantil que, inclusive, participou com muitas perguntas e questionamentos.

“Parabenizo também a todos os professores (as) e diretores da escola Eurico Leite que são colaboradores efetivos na busca da melhoria de qualidade de vida na comunidade escolar onde atuam, assim como aos companheiros (as) do Lions e a Comissão, externo minha gratidão por toda ajuda”, destacou o presidente Paulo Peres.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / LIONS CLUBE ADAMANTINA

Sair da versão mobile