4 de outubro de 2019

Lions Clube de Adamantina desenvolve Campanha de Prevenção ao Diabetes Infantil

Lions Clube de Adamantina desenvolve Campanha de Prevenção ao Diabetes Infantil

Ações de preventivas que buscam garantir a saúde da população são desenvolvidas todos os anos pelo Lions Clube, através de palestras ministradas por profissionais da comunidade

Na última segunda-feira, 30, aconteceu uma palestra na EMEF Prof. Eurico Leite de Morais, quando a nutricionista, Mirian Garcia Lopes e o médico endocrinologista e clínico geral, Dr. Rafael Melo, orientaram os pais das crianças sobre a importância da prevenção ao diabetes, ressaltando as consequências que a doença pode gerar na saúde de seus filhos (as).

A palestra contou com a presença do Secretário Municipal da Educação, Osvaldo José, do diretor Ricardo Mendes e do padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como ‘Quinzinho’, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, instalada no Jardim Adamantina.

Além disso, aconteceu a coleta de sangue dos participantes da palestra, para posterior realização de exames, assim como ocorreu na semana, quando também foi coletado sangue dos alunos, professores e funcionários da Escola Eurico, com apoio dos estudantes de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Foram realizados mais de 170 exames e constatado índices acima do normal em 10% das crianças que serão encaminhadas para acompanhamento médico.

O presidente do Lions Clube de Adamantina, Paulo Peres, expressou muita felicidade com a presença de muitas pessoas e pelo efeito positivo que refletiu a palestra no público infantil que, inclusive, participou com muitas perguntas e questionamentos.

“Parabenizo também a todos os professores (as) e diretores da escola Eurico Leite que são colaboradores efetivos na busca da melhoria de qualidade de vida na comunidade escolar onde atuam, assim como aos companheiros (as) do Lions e a Comissão, externo minha gratidão por toda ajuda”, destacou o presidente Paulo Peres.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / LIONS CLUBE ADAMANTINA

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês