Life FM debate Paradigmas em nível GLOCAL

Eduardo, Sérgio, Márcia e Rubens
“,PARADIGMA, palavra que representa um padrão de comportamento, todos nós temos, porém muitas vezes se torna nocivo a nós. Temos oportunidade de fugir dele, vislumbrar nos horizontes, progredir, mudar nosso padrão de vida e ficamos tolhidos (amarrados) pelos paradigmas. Análise os novos desafios e se livre deles” (Ademar de borba)
Da redação.
Neste cenário que envolve diversas interfaces em nível de pós-globalização midiática, ainda, mediadas pelas denominadas Plataformas digitais, faz-se necessário estar em conexão em nível “glocal”, ou seja, do global para o local.
Portanto, debater ou se envolver com o outro lado da questão, independentemente da posição ideológica e outras, deve ser uma tomada ampla, geral e irrestrita frente aos “paradigmas” por meio das decisões em níveis individual ou coletivo.
O debate que ocorre pelas táticas discursivas na perspectiva da incompreensão, tal qual destacou “Schopenhauser” quanto vencer sem ter razão, haja vista que se torna necessário a “deconstrução” para avançar em todas as frentes que se fizerem necessárias.
Paradigmas na pauta
Nesta terça-feira, 29, a partir das 20h, aconteceu na Rádio Comunitária LIFE FM, 107,9 MHz, o programa “Quebrando Paradigmas”, ainda, com o objetivo de fazer a diferença em Adamantina, porém, com uma perspectiva que está além do “local” com a utilização das plataformas digitais, a saber: Facebook e Youtube.
Com uma equipe afins aos objetivos da proposta “opinativa” em todas as áreas patrocinadas pelos debates que ocorreram nesta noite, entre os quais, a saber: Nova reitoria do Centro Universitário de Adamantina; 60 anos da Jovem Guarda e Morte do Papa.
Desta forma, foram temas afins aos interesses da comunidade em nível Glocal, ou seja, do Global para o Local, tendo em vista a importância das temáticas que foram abordadas no Programa.
Equipes de produção. apresentação e técnica
Marcaram presença neste Programa de estreia na bancada da LIFE FM, os jornalistas diplomados: SÉRGIO BARBOSA (Escolha da nova reitoria da FAI); MÁRCIA MOLINA (Jovem Guarda) e EDUARDO FONSECA (Morte do Papa), ainda, RUBENS GALDINO, historiador, atuando na função de “comentarista” das pautas apresentadas.
Os trabalhos técnicos e fotografia, estivem sob a responsabilidade de FERNANDA PRADO e JAQUELINE BORGES, também, tendo como Jornalista responsável do Programa/Rádio LIFE, JOÃO CÉSAR PRADO.
Agradecimentos, apoio institucional e próximo encontro
Faz-se necessário agradecer o apoio na divulgação do Programa Quebrando Paradigmas na mídia em nível regional dos Portais/sites: ACONTECE OESTE (Osvaldo Cruz); ADAMANTINA NET (Adamantina); JZ- JORGE ZANONI (Dracena); LIFE FM e SIGA MAIS (Adamantina).
Ainda, o apoio institucional da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, reforçando a importância do Programa e o compromisso com o público alvo.
O próximo encontro está agendado para o dia 6 de maio, a partir das 20h, na LIFE FM, 107,9 MHz e respectivas plataformas de acesso (Facebook e Youtube), bem como, sempre com temas e temáticas afins aos interesses da comunidade em nível GLOCAL.