4 de junho de 2020

Leitos de UTI para Covid-19 estão aptos para receber pacientes”, afirma secretário de Saúde de Adamantina

Leitos de UTI para Covid-19 estão aptos para receber pacientes”, afirma secretário de Saúde de Adamantina
Foto - Novos leitos de UTI da Santa Casa foram inaugurados no último dia 22 | Foto: Cedida/Milton Ura.

Santa Casa de Adamantina conta com 10 leitos comuns e cinco para tratamento do novo coronavírus, diz Gustavo Rufino. “Leitos de UTI para Covid-19 estão aptos para receber pacientes”, afirma secretário de Saúde

Em vídeo publicado em sua rede social na noite desta quarta-feira (3), o secretário de Saúde de Adamantina, Gustavo Rufino, explicou o processo de credenciamento das novas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da Santa Casa local.

Apesar de ainda não ter saído o credenciamento, os cinco novos leitos para tratamento da Covid-19 estão aptos para receber pacientes. “O Município vai custear o atendimento”, afirma o secretário.

Segundo ele, toda documentação foi enviada na terça-feira (2), para o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Marília. “Estamos prontos, se precisar receber ou entubar algum paciente em Adamantina”, ressalta.

Ainda, de acordo com Gustavo Rufino, a demora no processo se deve a ampliação do pedido de credenciamento: cinco leitos para Covid-19 e outros quatro para atendimento de doenças comuns.

Com isso, a Santa Casa contará com oito UTIs comuns via SUS (Sistema Único de Saúde) e outras duas particulares, além das cinco para o novo coronavírus, totalizando 15 leitos de terapia intensiva.

 

Por IMPACTO NOTÍCIAS

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês