12 de setembro de 2019

Justiça mantém o prefeito de Mariápolis Val Dantas no cargo de prefeito e revoga decisão da Câmara

Justiça mantém o prefeito de Mariápolis Val Dantas no cargo de prefeito e revoga decisão da Câmara
Assim Val Dantas permanece no cargo de prefeito de Mariápolis. (FOTO: Folha Regional)

No último dia 4 de agosto, a Câmara Municipal de Mariápolis, através de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), composta pelos vereadores Paulino Vieira da Silva, Maciel Lourenço e Maria Aparecida Firmino Neres, apresentou um relatório final e após aprovou por unanimidade a instalação de uma CP (Comissão Processante), contra o prefeito Val Dantas.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram ainda resolução determinando o afastamento imediato do prefeito Val Dantas do cargo de chefe de executivo de Mariápolis.

Devido a esta decisão da Câmara Municipal, o advogado que atua em defesa de Val Dantas ingressou judicialmente com pedido de liminar no Fórum da Comarca de Adamantina, pleiteando a permanência do prefeito no cargo, argumentando a ilegalidade do ato de afastamento, uma vez que foi negado qualquer direito de contraditório e ampla defesa.

A juíza Dra. Ruth Duarte Menegatti, após análise da documentação apresentada e parecer do Ministério Público, deferiu a liminar pleiteada suspendendo a Resolução da Câmara Municipal de Mariápolis que afastou o prefeito do cargo, restabelecendo todos os direitos ao exercício da função para o qual Val Dantas foi eleito.

Ainda a juíza ressaltou que “é evidente, na medida que o afastamento e alternância de um prefeito constitui sérios prejuízos à municipalidade”.

Desta forma, a decisão da juíza determinou o imediato comunicado a Câmara Municipal de Mariápolis, através de seu presidente e deu um prazo de dez dias para que prestem informações que julgarem necessárias.

 

Folha Regional

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês