15 de julho de 2019

Justiça decreta internação provisória de menor acusado de roubar o próprio tio em São João do Pau D’Alho

Justiça decreta internação provisória de menor acusado de roubar o próprio tio em São João do Pau D’Alho

Durante audiência de custódia realizada no Fórum de Dracena, neste domingo, 14, no Plantão Judiciário, a Justiça decretou a internação provisória do menor de 17 anos que foi autuado em flagrante por ato de infração de roubo contra o próprio tio dele.

O caso foi no registrado no último sábado (13), à tarde, em plena via pública, em São João do Pau D’ Alho. A internação é de 45 dias, período que o infrator vai ficar recolhido na cadeia pública de Adamantina, aguardando vaga em uma unidade da Fundação Casa.

O menor que tem parentes em São João do Pau D’ Alho, abordou o tio perto de um ponto de ônibus, na entrada da cidade e além de espancá-lo, também roubou R$ 2.800,00 que estavam na carteira dele.

O dinheiro roubado era uma sobra da venda de uma casa que a vítima tinha feito e estava indo pagar contas.

Após o ato, o menor foi localizado pela Força Tática na residência do avô dele e foi encaminhado ao Distrito Policial da Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado Eliandro dos Santos.

De acordo com o delegado, o menor infrator negou a autoria do roubo, mas foi visto agredindo o tio e pegando a carteira.

O dinheiro roubado não foi recuperado e a Polícia suspeita que o menor, que tentou fugir pulando muros de algumas residências, tenha escondido em algum lugar.

Portal Regional

Compartilhe esta notícia