Jovem morre após passar por cirurgia de hérnia lombar
Família da vítima procurou a Polícia Civil para questionar o atendimento que a paciente recebeu. Santa Casa de Araçatuba (SP) disse que abriu procedimento para tomar as providências cabíveis.
Uma jovem de 23 anos morreu na Santa Casa de Araçatuba (SP) após passar por uma cirurgia. O médico que realizou o procedimento foi afastado depois que a família da vítima procurou a delegacia para reclamar do atendimento.
Gabriela Francischini Mairinque Schereiber foi submetida a um procedimento de hérnia lombar. No dia 8 de março, a paciente precisou passar por uma nova cirurgia de correção.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Gabriela teve fortes dores de cabeça, mas o médico teria dito à família da paciente que não era nada.
Como a dor não passava, e preocupada com o quadro da filha, mãe da jovem sugeriu que o médico realizasse tomografias e novos exames. O profissional teria se recusado, mas, em seguida, fez os exames.
No dia 12 de março, Gabriela teve delírios, alucinações e gemidos. O médico, então, teria afirmado que paciente estava com infecção e sido grosso com a família da paciente, ainda conforme o boletim de ocorrência.
Por volta das 15h, a jovem piorou, e a família procurou os diretores da Santa Casa para solicitar a troca de médico, pois o profissional responsável pela cirurgia não atendia às ligações.
Gabriela foi levada para emergência e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu no dia 16. A família da paciente, então, procurou a Polícia Civil para relatar que o médico não teria prestado os cuidados necessários.
Em nota, Santa Casa de Araçatuba informou que o Serviço de Ouvidoria recebeu denúncia e a encaminhou à Comissão de Ética Médica para investigação e providências. “O médico foi afastado preventivamente até a conclusão da apuração”, alegou o hospital.
Fonte: G1