Um impasse na organização de uma motociata tem movimentado o município de Dracena, cidade no interior de São Paulo. Após organizadores divulgarem a presença de Jair Bolsonaro no evento “Acelera para Cristo” , marcado para a próxima quinta-feira, Renato Bolsonaro, irmão do presidente, gravou um vídeo desmentindo a informação. Com a ausência, o prefeito da cidade, André Lemos, quer agora que a Polícia Civil investigue se ato foi usado para a prática de estelionato.
— Fiz contato com a pessoa responsável pela agenda do presidente e não confirmou. Ou seja, o presidente não estará em Dracena. Se estão fazendo a motociata dizendo que o presidente estará, não é verdade. Isso não foi confirmado, nem cogitado — garantiu Renato Bolsonaro em vídeo.
-Percebi que poderia estar caindo em um golpe, em uma roubada. Ia pedir dinheiro por ai para fazer evento com o o presidente e o presidente não vem. Quem ia passar vergonha? Eu. Então estive em Brasília para tirar isso a limpo— explicou o prefeito, pontuando a necessidade de uma investigação da Polícia Civil para apurar um possível caso de estelionato.
Jackson Vilar, que já promoveu uma motociata em São Paulo em 2021 com a participação de Bolsonaro e é pré-candidato a deputado federal, rebateu as acusações em vídeo no Tik Tok . Ele também garantiu que mesmo sem Bolsonaro o evento vai acontecer.
— Você (André Lemos) foi encher a cabeça do Renato Bolsonaro que o Jackson está aqui (Dracena) extorquindo as pessoas. Não estou extorquindo ninguém não. (..) O acelera vai acontecer, com presidente Bolsonaro ou não, porque o evento é para Jesus — garantiu Vilar.
Fonte: Impacto Notícias