Rádio Life FM

Investimento mais popular entre brasileiros, poupança do Sicredi já premiou mais de 60 poupadores em 2022

Campanha Poupança Premiada Sicredi está na sétima edição; somente em 2022, já foram gerados mais de 42 milhões de números da sorte entre associados da instituição nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

Considerado o investimento preferido entre os brasileiros, a caderneta de poupança foi, em 2021, a modalidade mais citada (23%) pelos entrevistados no Raio X do Investidor Brasileiro. O levantamento anual é realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), em parceria com o Datafolha. No entanto, a mesma pesquisa aponta que 61% dos brasileiros não realizaram qualquer tipo de investimento no período. “Para muitas famílias, tem sido difícil economizar, especialmente nos anos de pandemia e com a crise econômica que se seguiu. Mas sempre reforçamos a importância de iniciar ou aumentar uma reserva financeira, mesmo que com pequenos valores, visando desde projetos a longo prazo ou até mesmo um apoio em dificuldades futuras. Esse hábito é importante e muitas vezes começa pela poupança”, explica a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França.

Sem impostos, baixo risco e disponível a todos 

Segundo a especialista do Sicredi, essa preferência pela poupança pode ser explicada pela forma simples e de baixo risco para aplicação de recursos, aliada à liquidez da modalidade. “O fato de não incidir imposto de renda e IOF também é um diferencial para quem pretende começar”, completa. E para incentivar os associados a poupar, a instituição financeira cooperativa realiza há sete anos a campanha “Poupança Premiada Sicredi”, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora, a promoção, iniciada em abril, já contemplou mais de 60 associados com sorteios semanais de R$ 5 mil, cada.

Ganhadores dos sorteios celebram premiação e confiança no Sicredi

O morador do povoado de Santana, no município paranaense de Pinhão, Irineu Antônio Mendes, conhece bem os benefícios da poupança. O associado foi um dos ganhadores dos sorteios semanais da campanha do Sicredi. “Trabalho com leite, não fiz plano no que vou investir, mas com certeza vai ser no leite, mas vou decidir com a família. Quero dar um estudo melhor pro meu piá [filho]. Para mim, ganhar R$ 5 mil de uma vez e sem descontos, faz uma grande diferença para meus planos e da família”, reconhece.

No município de Ribeirão Claro (PR), a associada Odete Aparecida Molini Nassif também sentiu a alegria de ser contemplada com o prêmio de R$ 5 mil. “A gente nunca pensa que vai ganhar, e o prêmio veio em ótimo momento. Eu falo pra todo mundo, pode vir pro Sicredi que é de verdade, a gente ganha mesmo”, enfatiza.

Premiação e regras simples são atrativos da campanha: sorteios especiais em outubro e dezembro

Ao todo, serão distribuídos R$ 2,5 milhões em prêmios aos poupadores da instituição financeira cooperativa. Além dos sorteios semanais, os associados poupadores ainda concorrem ao prêmio especial de R$ 500 mil em outubro, celebrando o Dia Mundial da Poupança e participam do grande sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro. “O associado poupador participa da campanha de forma automática. A cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi é gerado um número da sorte para concorrer nos sorteios, que são realizados pela Loteria Federal.  Não é necessário se cadastrar. Os associados que optam pela aplicação na modalidade programada, autorizando o débito mensal na conta, têm chance de ganhar em dobro”, destaca Adriana que complementa: “A visualização dos cupons e a conferência dos ganhadores da promoção estão disponíveis no site da campanha.” 

Ganhos para o associado e para a comunidade

Com mais de 42 milhões de números da sorte gerados até o momento, a campanha “Poupança Premiada Sicredi” vem contribuindo para a geração de reserva financeira de milhares de associados, incentivando o hábito de poupar entre os associados das cooperativas com atuação no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a gerente do Sicredi, a alta participação reflete na atuação da instituição nas comunidades onde está baseada, no princípio do ciclo virtuoso do cooperativismo. “Os recursos captados pelas cooperativas Sicredi se transformam em linhas de crédito comercial e rural, ajudando a fomentar a economia local. A campanha ainda fortalece o conceito de planejamento financeiro e beneficia os associados diretamente e indiretamente com prêmios e geração de mais empregos e renda nas comunidades onde as cooperativas atuam. Esse é o foco do Sicredi, o bem-estar dos associados conectado com o desenvolvimento econômico e social das comunidades para uma sociedade mais próspera”, finaliza Adriana.

 

Fonte: Natã Crivari / Comunicação e Marketing

Sair da versão mobile