2 de março de 2021

Investigações levam à prisão de suspeitos de extorquir empresário em Presidente Prudente

Investigações levam à prisão de suspeitos de extorquir empresário em Presidente Prudente
Vítima relatou à polícia que estava recebendo telefonemas e contatos de um homem que ameaçava divulgar documentos que lhe causassem prejuízos morais.

A Polícia Civil divulgou na tarde desta terça-feira (2) que prendeu, em Presidente Prudente (SP), dois homens, de 30 e 38 anos, indiciados pelos crimes de extorsão agravada, falsidade ideológica e supressão de documentos.

 

As investigações sobre o caso tiveram início no mês passado, quando um empresário da cidade procurou a polícia para relatar que estaria recebendo telefonemas e contatos de um homem que ameaçava divulgar documentos que lhe causassem prejuízos morais e exigia da vítima o pagamento de dinheiro.

 

Mesmo diante do temor das ameaças, a vítima e seus familiares, acreditando que pudessem ser documentos fraudados, entregaram à polícia as informações que ajudaram no andamento das investigações.

 

Após pouco mais de uma semana, ambos suspeitos foram presos enquanto estavam em via pública, através de mandados expedidos pela Justiça, em Presidente Prudente.

 

Os policiais também realizaram buscas domiciliares, em Presidente Prudente e em São Paulo (SP), e localizaram a documentação usada pelos investigados.

 

Segundo a polícia, um dos homens presos era funcionário da empresa que detinha a guarda dos papéis originais e, aproveitando-se desta confiança, suprimiu o documento e, após fraudá-lo, passou a usá-lo na extorsão com o amigo.

 

Ambos foram indiciados pelos crimes de extorsão agravada, falsidade ideológica e supressão de documentos e acabaram conduzidos à Cadeia de Presidente Venceslau (SP), onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Em respeito à preservação do sigilo do procedimento, a polícia não divulgou os nomes das pessoas e empresas envolvidas.

 

Fonte: G1

 

Compartilhe esta notícia