30 de outubro de 2020

IntensaMente falou sobre os aspectos psicológicos no tratamento contra o câncer de mama

IntensaMente falou sobre os aspectos psicológicos no tratamento contra o câncer de mama

 

 

O programa IntensaMente da última terça-feira (27) falou sobre os aspectos psicológicos no tratamento contra o câncer de mama encerrando o mês de outubro, mês que através da campanha “Outubro Rosa”, busca alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

 

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro que visa mobilizar também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

 

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam, como no caso da Rede de Combate ao câncer de Adamantina. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

 

 

No último programa do mês de outubro, o psicólogo João Franco e a apresentadora Mayra Ferrari conversaram sobre a importância de olhar para o emocional da mulher que recebe o diagnóstico da doença que, assim como no caso de vários outros quadros médicos, deve vir acompanhado de ações pensadas no seu bem-estar. Isso não se refere apenas à área médica, como também o convívio social e as atividades de lazer do seu dia a dia, não permitindo que a doença tire a alegria de viver dessas mulheres.

 

 

Para conferir o programa na íntegra, acesse o link:

 

https://www.facebook.com/radiolifefm/videos/884264092158011/

 

 

 

Da Redação

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês