Inscrições para Vestibulinho Etec terminam na próxima sexta (25)

Inscrições se encerram às 15h do próximo dia 25

Terminam na próxima sexta-feira (25), as inscrições para o processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de Adamantina. As unidades são: Prof. Eudécio Luiz Vicente e Eng. Herval Bellusci. As inscrições são para os cursos que terão inicio no segundo semestre de 2018. O exame será no dia 24 de junho.

Os cursos disponíveis são: Contabilidade, Enfermagem e Secretariado (semipresencial, sábados pela manhã ); Administração (Em Junqueirópolis, na escola Idene Rodrigues) e Desenvolvimento de Sistemas (Centro de Ensino de Lucélia, situado na Praça José Firpo).

As inscrições se encerram no próximo dia 25 de maio às 15 horas e podem ser feita através do site: www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da inscrição é R$27,80. As provas serão aplicadas no dia 24 de junho.

A reportagem traz abaixo o resumo com as principais carateristas de cada curso disponível na Etec Eudécio Luiz Vicente.

Administração

O técnico em administração é o profissional responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia da companhia e pelo gerenciamento dos recursos financeiros, materiais e humanos. Conduz as relações entre a empresa e os funcionários, cuida dos processos de admissão, treinamento e demissão. Organiza planos de carreira e programas de benefícios.

Outra possibilidade é atuar no controle dos estoques de matéria-prima e insumos, gerenciando os processos de compra. No setor financeiro, opera nas áreas de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Pode se envolver, ainda, com a publicidade e o marketing.

Contabilidade

É o profissional que desempenha tarefasbrelativas à contabilidade e auxilia a administração das entidades. Analisa a documentação contábil e elabora o plano de contas. Organiza, controla e arquiva documentos relativos à atividade contábil e prepara as conciliações contábeis. Registra as operações de débito e crédito da empresa, ordenando os movimentos de partidas simples e dobradas. Prepara a documentação, apura haveres, direitos e obrigações legais. Constitui e regulariza empresas, examina e classifica documentos fiscais. Auxilia no atendimento à fiscalização e precede a consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos, efetua contabilidade gerencial e realiza controle patrimonial.

MERCADO DE TRABALHO – Trabalhar em escritórios de contabilidade, em departamentos de contabilidade de empresas agrícolas, comerciais, industriais e de serviços, do terceiro setor e em órgãos governamentais.

Enfermagem

O técnico em Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, procedimentos invasivos, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros.

Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos em qualquer fase do ciclo vital. Participa de uma equipe multiprofissional com visão crítica e reflexiva, atuando de acordo com princípios éticos. Exerce ações de cidadania e de preservação ambiental.

MERCADO DE TRABALHO é muito promissor e podem ser em Instituições hospitalares, ambulatoriais, clínicas, empresas, serviços sociais, serviços de urgência e emergência, unidades básicas de saúde, Programa Estratégia da Saúde da Família, home care(domicílio) e instituições de longa permanência para idosos.

O curso de TÉCNICO EM ENFERMAGEM acha-se estruturado em quatro módulos sequenciais com duração de dois anos. No primeiro ano você sai com a Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de AUXILIAR DE ENFERMAGEM, apto para trabalhar na área e no final do curso Habilitação Profissional de TÉCNICO EM ENFERMAGEM.

Secretariado

O Técnico em Secretariado auxilia os executivos no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões. Coordena equipes e atividades, controla documentos e correspondências. Faz atendimento ao cliente, negocia com fornecedores, administra relacionamentos e conflitos internos e externos. Atua na gestão de processos, na confecção de produtos e estruturação de portfólios, na elaboração de apresentações, na estruturação de relatórios administrativos, na composição de planilhas orçamentárias e demais serviços específicos da empresa que trabalha.

Desenvolvimento de Sistemas

O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas desenvolve programas para computadores e outros dispositivos como, por exemplo, aparelhos celulares (smartphones) e tablets, visando a automação de todos os processos relativos às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), ou seja, seu trabalho envolve a criação e produção de software e sua integração com processos administrativos, comerciais, hospitalares, industriais, agrícolas, de automação residencial, automação industrial, de serviços, de telecomunicações e de teleprocessamento. Utilizando banco de dados, ambientes de desenvolvimento integrados e linguagens de programação específica.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.