29 de outubro de 2025

Inscrições para o Projeto TEArt estão aberta até dia 04 de novembro

Inscrições para o Projeto TEArt estão aberta até dia 04 de novembro

Logo no primeiro dia, a procura pelas oficinas foi intensa, demonstrando o impacto e a relevância do projeto na comunidade. As vagas por oficina são limitadas, e a organização reforça o alerta: quem deseja garantir participação deve se inscrever o quanto antes.

As oficinas culturais adaptadas para crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são:

  • Oficina de Modelagem em Argila – Iris Nishiura;
  • Oficina Colorindo o Mundo (Pintura Livre) – Iris Nishiura;
  • Oficina Palhaçaria (Humor) – César Marins;
  • Oficina Palco Encantado – Teatro – Letícia Rodrigues da Silva;
  • Oficina Dança Inclusiva – Katia Roberta Mariotto;
  • Oficina Música e Movimento – Válter Negrine;
  • Oficinas Vozes do TeArte (musica) – Rosy Scalabrini;

As atividades terão duração de 45 minutos e presença obrigatória de pais ou responsáveis. Os professores, já atuam em projetos culturais no município e passarão por capacitação específica para atender às necessidades dos participantes com necessidades especiais.

A equipe técnica do projeto é composta pela Coordenadora Pedagógica da Carina Regina Prefeito e Supervisora Psicológica da Ângela Franco

Inscrições estão abertas até 4 de novembro, das 7h às 17h, na Biblioteca Municipal Jurema Citeli, localizada na Av. Adhemar de Barros, 120 – Centro – Adamantina.

O Projeto TEArt representa mais que oficinas: é um espaço de inclusão, expressão e cidadania. Não perca essa oportunidade. As vagas estão se esgotando rapidamente.

A Associação de Rádio Comunitária Life FM, certificada como ponto de cultura em Adamantina, é a produtora do Projeto TEArt, que é voltado a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa, foi aprovada pelo edital 48/2024 do Programa de Ação Cultural – PROAC da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) do Ministério da Cultura e Governo Federal com parceria da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Adamantina.

Compartilhe esta notícia