23 de dezembro de 2019

Inscrições abertas para o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Inscrições abertas para o III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista
Encontro visa fomentar a modernização dos municípios em 2020

O ano de 2020 começa com o fomento às cidades digitais e inteligentes no Centro-Oeste Paulista. No dia 23 de janeiro, Marília sedia a terceira edição do Fórum de Cidades Digitais da região, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Marília. As inscrições para o encontro, que é gratuito para servidores públicos, universidades e entidades, já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum pode nortear o planejamento das cidades para o próximo ano ao trazer soluções que possam melhorar a qualidade do serviço prestado à população. “Promove a troca de experiências entre os gestores e compartilha diversas ferramentas utilizadas pelos municípios visando maior eficiência da máquina pública”.

O secretário municipal da Tecnologia da Informação de Marília, Eduardo Yamamoto, ressalta que o momento é oportuno para o diálogo em torno do surgimento das cidades inteligentes no Centro-Oeste Paulista, em especial para Marília que vem investimento na modernização da gestão municipal, além do crescimento das empresas de base tecnológica presentes na cidade.

Entre as ações em andamento no município de 237 mil habitantes, com foco no desenvolvimento socioeconômico por meio da inovação, Yamamoto cita a criação do Parque Tecnológico de Marília, articulado em conjunto com o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM. “Entendemos como muito importante a realização do evento Rede Cidade Digital no município de Marília, atraindo diversas outras cidades da região, juntamente com empresas de renome na área, para criar esta troca de experiências e informação que serão de grande valor para todos os envolvidos”, frisa o secretário.

O III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem o patrocínio ouro da 1DOC e da EtheriumTech/SIGCORP; bronze da GOV 18, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).

 

Serviço:

III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

23 de Janeiro, em Marília

Local: Salão Nobre do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM (Avenida Hygino Muzzi Filho, 529)

Credenciamento: 8h

Início: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/marilia

Informações pelo [email protected] ou pelo (41)3015-6812

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês