Foi apresentada na última sessão ordinária da Câmara Municipal a Indicação nº 461/22 que chama a atenção para as condições da estrutura física da Unidade Básica de Saúde do Jardim Adamantina. A iniciativa é do vereador Hélio Santos (PP).
Segundo consta no pedido, é preciso que a Prefeitura por meio do setor competente promova um amplo trabalho de verificação no prédio onde está instalada a UBS. “Haja vista que há indícios de problemas com infiltrações, goteiras, problemas com o piso, forro e teto”.
Hélio ressalta que a situação tem prejudicado sobremaneira o trabalho realizado pelos profissionais e servidores municipais que atuam na unidade.
Ainda na última sessão legislativa, o vereador Rafael Pacheco apresentou a Indicação nº 468 para solicitar uma reforma na referida UBS do Jardim Adamantina.
“As paredes daquele local estão com muito bolor, principalmente na sala do médico, do enfermeiro e da coleta de sangue (na parte nova construída)”, descreveu.
Após passar pelo plenário da Câmara, as duas indicações foram enviadas à Prefeitura para que providencie a vistoria e estude a possibilidade da execução das melhorias.
Fonte: Folha Regional