O processo licitatório para construção de 336 moradias em Adamantina por meio do Programa Nossa Casa foi aberto pela primeira vez no mês de novembro de 2021 e acabou sendo suspenso temporariamente no começo de dezembro para adequações no edital. Porém, até o momento (7 de julho) ainda não há uma definição quanto à realização da nova licitação pela Prefeitura do Município.
No dia 9 de fevereiro deste ano houve a reabertura do certame, no entanto, como nenhuma empresa manifestou interesse, foi considerado ‘deserto’.
Diante das duas situações, a Prefeitura teve que promover novas alterações no edital para tentar atrair as empresas a concorrer. O que já persiste por oito meses.
Após receber questionamentos de cidadãos que não têm moradia própria e aguardam essa construção, nesta semana a reportagem do Folha Regional solicitou informações a respeito do caso. E em resposta enviada na manhã de quinta-feira (7), a Prefeitura disse apenas que “o edital está passando por adequações e em breve será divulgado.”
O processo licitatório em estudo tem como finalidade selecionar o loteador/construtor para implantação de empreendimento imobiliário horizontal.
A aprovação do início da construção do conjunto habitacional foi dada em agosto de 2021. E o convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Município ocorreu em 2020.
A indefinição relacionada ao certame tem sido cobrada também na Câmara Municipal por meio de pedido de informações dos vereadores sobre a situação da licitação para a construção das casas.
O futuro conjunto habitacional, denominado Naur Bellusci, será implantado no imóvel localizado na margem da Vicinal José Maria da Silva (Adamantina/Marápolis) na altura km 1,95.
Fonte: Folha Regional