26 de março de 2024

Imunização contra a Influenza está disponível em Adamantina

Imunização contra a Influenza está disponível em Adamantina
Todas as unidades básicas de saúde aplicam a dose das 8h às 16h

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou e segue até o dia 31 de maio em Adamantina. Todas as unidades básicas de saúde do município aplicam o imunizante das 8h às 16h.

Podem receber o imunizante crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

De acordo com o informe do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 90% de todos os grupos elegíveis para recebimento do imunizante. O público-alvo no estado é de aproximadamente 18 milhões de pessoas.

Ano passado, em Adamantina, a população alvo para receber o imunizante era de 12462 pessoas e 8524 tomaram a dose, o que representou 68,40%, ficando abaixo da meta.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia