28 de abril de 2021

Imposto de Renda do Bem: Comissão de avaliação e CMDCA apreciam e aprovam os projetos apresentados pelas entidades

Imposto de Renda do Bem: Comissão de avaliação e CMDCA apreciam e aprovam os projetos apresentados pelas entidades
Os recursos são destinados para as instituições somente após a apresentação de projetos detalhado a forma como serão aplicados

Na última sexta-feira (23), a comissão de avaliação da Campanha Imposto de Renda do Bem, desenvolvida em Adamantina, esteve reunida para apreciação dos projetos apresentados pelas entidades do município.

 

Para que possam ser beneficiadas com os recursos do ‘Imposto de Renda do Bem’, as entidades precisam apresentar um projeto detalhando a forma com que aplicarão os recursos.

 

Esses projetos passaram por apreciação da comissão de avaliação, que avaliou e conferiu toda a documentação de acordo com o edital e com a resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Após a análise e parecer favorável da comissão de avaliação, os projetos passaram também por apreciação dos membros do CMDCA em nova reunião realizada nesta terça-feira (27).

 

Ao receber o aval, a entidade está apta a se beneficiar com os recursos e a partir daí tem início os próximos trâmites, entre eles, a publicação de resoluções, para posterior liberação dos recursos e início da execução dos projetos. Em seguida, as entidades prestam contas ao CMDCA, sempre priorizando a transparência.

 

Durante a reunião foram apreciados e aprovados os projetos apresentados pelas entidades que prestam atendimentos as criança e adolescentes, como a APAE, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão e o Projeto ASA.

 

Participaram da reunião: Franciele Peron Guarino, Luiz Antônio Furtado, Darcy de Souza Silva, Gislaine Cristina Martins de Abreu Pereira e Marcia Regina Negri.

 

A CAMPANHA

A Campanha Imposto de Renda do Bem permite aos contribuintes doar parte do Imposto de Renda no momento em que for apresentar a declaração à Receita Federal.

Esses recursos são destinados para os Fundos Municipais e posteriormente são distribuídos em prol das entidades cadastradas na campanha.

 

Na prática, ao invés de pagar imposto ao governo, o contribuinte faz com que parte do seu imposto fique em Adamantina e beneficie as entidades do município.

 

Para fazer sua doação basta informar seu contador no momento de realizar sua declaração.

 

Neste ano, o prazo para declaração do Imposto de Renda termina no próximo dia 31 de maio.

Fonte: Ass. de Imprensa IR do Bem

Compartilhe esta notícia