22 de abril de 2021

Imposto de Renda do Bem: sua doação pode ajudar o Lar dos Velhos

Imposto de Renda do Bem: sua doação pode ajudar o Lar dos Velhos
Imposto de Renda do Bem: sua doação pode ajudar o Lar dos Velhos

Os recursos da Campanha Imposto de Renda do Bem podem beneficiar também o Lar dos Velhos de Adamantina.

 

Ao declarar seu Imposto de Renda, o contribuinte tem a opção de destinar parte do seu IR para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA) e para o Fundo Municipal do Idoso (FMI), que posteriormente repassam os recursos em prol das entidades e unidades cadastradas na campanha, ou seja, ao invés de pagar imposto ao governo, o contribuinte tem a opção de fazer com que os recursos fiquem em Adamantina.

 

Para doar é muito simples. Basta informar seu contador ou escritório de contabilidade sobre seu interesse em fazer a doação, que é segura e não gera nenhum gasto a mais contribuinte.

 

Com os recursos da Campanha Imposto de Renda do Bem, o Lar dos Velhos já promoveu uma série de investimentos, entre eles, aquisição de camas, televisores, cadeiras de rodas, materiais de limpeza, além da instalação de sistema de energia fotovoltaica, proporcionando economia nos gastos com energia elétrica.

 

PRAZO PRORROGADO

O prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2021) que terminaria no próximo dia 30 de abril foi prorrogado para 31 de maio.

Fonte: Asses. IR do Bem

Lar Dos Velhos
Compartilhe esta notícia