8 de abril de 2021

Impactos da pandemia na vida dos estudantes. Uma experiência no rádio

Impactos da pandemia na vida dos estudantes. Uma experiência no rádio

Na tarde do dia 06 de abril (terça-feira), pelo Facebook da Rádio Life FM, de Adamantina, cinco alunos participaram do programa Conexões Life FM e foram entrevistados pela locutora Celi Santos. O tema do bate papo foi Impactos da pandemia na vida dos estudantes.

 

Thiago Bosso, Tais Barbosa de Carvalho, Marcelo Fernandes Cândido, Maria Eduarda Lima Matheus e Isabela Fernanda Belloto do Nascimento representaram o 2º e o 3º ano do Ensino Médio, ETIM Administração, ETIM Informática para Internet e ETIM Desenvolvimento de Sistemas. Cerca de sessenta pessoas participaram da entrevista ao vivo e, como o programa fica gravado, muitas outras pessoas estão visualizando. Você também pode acessá-la pelo link https://www.facebook.com/radiolifefm/videos/3782464995202880/

 

A professora Izabel Castanha Gil, organizadora da iniciativa, afirma que “o objetivo é proporcionar oportunidade para que os alunos falem sobre suas vivências nesses tempos de pandemia e como ela acelerou o uso das novas tecnologias. Para isso nos valemos do rádio, que é um canal de comunicação de amplo alcance e pouco conhecido pelas gerações mais jovens”.

 

O aluno Thiago Bosso deu a seguinte opinião sobre a nova experiência: “Achei legal e bem interessante, gostei da troca de ideias, das perguntas feitas pela Celi Santos, e é sempre bom ouvir a opinião das pessoas sobre o assunto”.  Isabela Fernanda deixou o seguinte comentário: “A entrevista foi bem legal, divertida, foi uma experiência nova, a locutora muito gente boa. Tirando o fato de eu estar nervosa, foi muito bom”.

 

Ao final, a locutora pediu aos participantes para deixarem uma mensagem para os ouvintes e telespectadores. Maria Eduarda deixou o seguinte comentário: “Vai ficar tudo bem, por mais que esteja tudo na pior, como a economia, por exemplo. Mas ainda há uma esperança de um futuro melhor, principalmente quando a vacina chegar para todos. Eu acho que quando o número de pessoas vacinadas aumentar, é que nós possamos nos recuperar, como vem ocorrendo com a Nova Zelândia e na Austrália”.

Fonte: http://eteceudecioadamantina.com.br/

Compartilhe esta notícia