12 de agosto de 2024

III Simpósio Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica e II Jornada Interinstitucional acontece nos dias 28 e 29

III Simpósio Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica e II Jornada Interinstitucional acontece nos dias 28 e 29
Evento incluirá visitas técnicas e trocas de experiências na Unesp de Botucatu

Nos dias 28 e 29 de agosto, o Centro Universitário de Adamantina será palco de dois importantes eventos no campo da saúde: o III Simpósio Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica e a II Jornada Interinstitucional.

Programação

A II Jornada Interinstitucional, marcada para o dia 28 de agosto, incluirá visitas técnicas e trocas de experiências na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), no câmpus de Botucatu.

Já no dia 29 de agosto, o Auditório Miguel Reale será o cenário do III Simpósio Multiprofissional em Saúde Coletiva e Atenção Básica. Às 19h20, uma mesa-redonda discutirá a “Intersetorialidade dos Serviços das Redes de Atenção à Saúde”. O debate contará com a participação da Dra. Milena dos Santos Mantovani – nutricionista no Ambulatório de Infectologia de Botucatu –, Andresa Aparecida Lott – nutricionista da Academia de Saúde de Adamantina –, Regina Ângelo Amorim – psicóloga da Academia de Saúde de Adamantina – e Luana Beatriz Ribeiro – residente da turma de 2022-2023, nutricionista atuante na Saúde Pública de Bastos.

A mediação ficará a cargo da Prof.ª Dra. Magda Arlete Vieira Cardozo, coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU). “O grande diferencial das Residências Multiprofissionais está exatamente no fato de que o residente compartilha de conhecimentos e de uma práxis contínua com vários cenários de atuação diferentes, englobando diversidade de equipes e usuários, garantindo uma formação consistente, dinâmica, complexa e efetiva. Poder divulgar e aprimorar o que se constrói e vivencia em simpósios consolida ainda mais a formação e o saber/fazer técnico-científico, em especial quando se faz isso com outras instituições, como a Famema ano passado e a Unesp este ano”, ressalta.

Além dos dias 28 e 29 de agosto, está previsto um encontro adicional em novembro, cuja data será definida pela Unesp. Este encontro permitirá uma visita ao Centro Universitário de Adamantina, reforçando ainda mais os laços entre as instituições e promovendo a continuidade do intercâmbio de conhecimentos.

 

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia